You are here

Máquina de gravação a laser

A gravação de lasers em máquinas é conhecida como gravação a laser. Faz parte da marcação a laser, a marcação a laser criando marcas em diferentes objetos que mudam de cor devido a alguma reação química. O processo de gravação a laser não inclui nenhum tipo de contato físico com a superfície para que qualquer tipo de tinta seja impressa em diferentes superfícies, dando uma vantagem sobre outros métodos de impressão. Não desgasta a superfície para criar marcas, menos danos são causados ao maquinário e requer muito pouca manutenção.
 
Esses ímãs de laser são usados em materiais agradáveis e pintados com liga de metal nobre ou polímeros sensíveis para identificar a marcação feita pelo laser. No entanto, a marcação a laser e a gravação a laser são duas coisas diferentes e não devem ser confundidas por causa de suas semelhanças com máquinas semelhantes.
 
Existem três partes principais presentes na máquina de gravação a laser.
 
 

  • Laser - gera o feixe para criar as impressões.

 
 

  • Controlador - uma vez que a gravação a laser cria impressões em diferentes superfícies, portanto, inclui um controlador que ajuda a rastrear o padrão que foi inserido na máquina e o laser segue o padrão dado.

 
 

  • Superfície - são características escolhidas do laser e do material. A superfície deve ser escolhida com sabedoria para que o laser atue sobre ela ininterruptamente.

 
A mesa X-Y é geralmente usada para isso, fornecendo uma base estacionária e o laser se move em duas dimensões para fazer uma hélice fina, enquanto a pulsação ligada e desligada do laser produz a imagem raster desejada.
 
Aqui está a lista de alguns elementos que podem ser gravados usando uma máquina de gravação a laser.
 

  • Material Natural

Os materiais orgânicos estão em primeiro lugar na lista de itens que são acabados com gravação a laser. Por exemplo, a madeira é baseada na carbonização do material sobre o qual produzimos o escurecimento da superfície de acordo com nossas necessidades. Gravar imagens diretamente são as principais aplicações da gravação a laser. Sem dúvida, madeira dura como nogueira, mogno e bordo produzem resultados surpreendentes, mas também podemos utilizar essa técnica com menos energia em madeira macia, visto que a pele não pode ser gravada.
 
 

  • Plástico

Qual material plástico é feito de diferentes composições químicas, devido ao qual pode absorver um espectro diferente de luz. Folha de plástico acrílico plástico acrílico fundido padrão e outro material de resina são materiais comumente usados para gravação a laser.
 
 

  • Metais

Como estamos cientes das qualidades do metal. Eles são resistentes ao calor e o material de marcação requer irradiação a laser de alta densidade. Os metais agora podem ser gravados sem esforço usando a tecnologia mais recente em um comprimento de onda mais curto.
 
 

  • Metais Revestidos

Para vaporizar algum revestimento longe do metal, pode-se usar a mesma condição usada para vaporizar o metal do meu local. O metal finamente revestido é usado para fazer placas de metal para gravação a laser. É revestido com tinta esmalte para queimá-lo e criar o design. Mármores impressos em tela, letras de aço revestidas de prata e muito mais estão disponíveis. Alguns metais já revestidos entram no mercado de imagens.
 
 

  • Pedra e vidro

Pedra e vidro não são vaporizados facilmente, portanto, tornam-se a melhor opção disponível, mais especificamente jateamento ou corte. Embora não evaporem ou derretam, às vezes se quebram ao entrar em contato com o laser. Portanto, potência, velocidade e foco precisam ser definidos precisamente para evitar esses tipos de acidentes. A ablação do vidro não depende da consistência visual e a extensão também tende a ser instável, tornando o material vantajoso e desvantajoso ao mesmo tempo, dependendo da situação.
 
Hoje em dia, a gravação a laser é uma técnica muito utilizada, pois é muito procurada na criação de joias personalizadas. Os joalheiros costumam observar que o uso da gravação a laser proporciona precisão ao criar designs únicos e minuciosos. A gravação a laser é uma fusão de customização, personalização e beleza absoluta dessas gravuras.
 
Essa técnica recém-introduzida tornou a joalheria mais acessível, o que motivou o desenvolvimento de equipamentos mais especializados com a mesma técnica. Por exemplo, as máquinas são desenvolvidas para gravar dentro dos anéis e algumas são projetadas com a capacidade de gravar na parte de trás de um relógio.
Por ser flexível no corte de todas as superfícies curvas e planas e tendo isso em mente, a indústria joalheira agradece toda a adaptação para a criação de joias gravadas a laser.
 
 

  • Belas-Artes

A gravação a laser é muito procurada nas artes plásticas, pois é usada para gravar superfícies planas, o que ajuda a revelar superfícies de nível inferior. Isso criará as ranhuras que mais tarde serão preenchidas com tintas, esmaltes e outros materiais. O artista digitaliza o desenho no computador e finalmente o grava em algum outro material que é posteriormente citado nas cidades.
 
 

  • Troféus, placas e prêmios

Eles são relativamente mais baratos, pois uma mistura de automação e material viável oferece uma solução ideal para personalização pessoal. Materiais como FlexiBrass e outros materiais a laser estão disponíveis no mercado em uma variedade de cores que os tornam mais populares e adequados e populares. Hoje em dia, os espelhos também podem ser gravados com imagens otimizando a potência e o foco. E velocidade para obter os resultados desejados.
 
A crescente tecnologia das máquinas de gravação a laser tornou possível gravar quase todo o material e é amplamente utilizada em diferentes campos, proporcionando benefícios para muitos.
 
Consulte Mais informação: máquina de corte a laser